Escolher a cor ideal para as paredes de sua empresa faz toda a diferença. Afinal, alguns tons exprimem emoção, outros, seriedade, e por aí em diante.

Por isso é imprescindível optar por uma cor que esteja de acordo com seus objetivos, valores e claro, com a proposta e logo da sua empresa.

Estudos apontam que:

84,7% dos consumidores acreditam que as cores de um produto são muito mais importantes do que outros fatores;

93% das pessoas avaliam as cores de um produto na hora de comprar;

Isso significa que um ambiente empresarial agradável e colorido de acordo com a proposta da marca, será um fator decisivo na hora de atrair clientes.  E essa estatística não aponta somente as preferências no momento da decisão de compra, mas também que:

93% das pessoas observam o aspecto visual para comprar.

 

cor da parede do escritório

 

Ou seja, seu cliente irá observar o ambiente da empresa antes de fechar negócio. Pensando nisso, o blog da Cors preparou algumas dicas para você acertar ao escolher a cor da parede do seu escritório ou empresa.
Dá uma conferida:

Amarelo: alegre e vital

Um cômodo pintado de amarelo, estimula a criatividade. Fica perfeito em locais mais escuros e combina com madeiras claras.

Laranja: energia

A cor laranja ajuda a se relacionar e desperta o apetite. Pode-se usar ainda um tom intenso para expressar personalidade em um canto ou parede. Realça a beleza das madeiras, as fibras vegetais e o couro.

Vermelho: personalidade medicinesfinder.com

Essa cor aplicada nas paredes transmite vitalidade e desejo de ação. Os tons bordôs mais apagados, dão um ar natural aos espaços, sempre que combinados com outros revestimentos e móveis claros. Suas variações mais suaves – como o morango – são muito fáceis de integrar e transmitem dinamismo.

Verde: efeito sedante

Essa é a cor da esperança e da segurança, adequada para pintar qualquer ambiente, principalmente salas e zonas de trabalho e estudo. Calmante e luminoso, o verde cria ambientes acolhedores em sua tonalidade escura. Já os tons mais claros de verde são mais atrevidos.

Azul: tranquilidade

O azul tem efeito relaxante e tranquilizador. O anil alegra ambientes escuros, já que transmite claridade, enquanto o lavanda cria a sensação de profundidade em espaços pequenos, ao alargar visualmente as paredes. Independentemente da tonalidade, harmoniza com peças pintadas em branco e ressalta madeiras claras.

Lilás e rosa: aconchego

Esses tons representam cordialidade e delicadeza. Os tons pálidos ficam melhores em cômodos pequenos, uma vez que se perdem em espaços grandes. Estão ligados à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam.

Branco: paz

O branco é um dos mais utilizados na hora de pintar os espaços pequenos ou com pouca luz natural, como corredores e halls de entrada. Isso porque, reflete a luz e dá a sensação de ampliar o espaço.
Passa o sentimento de infinito e estimula a imaginação criativa. A cor “osso” é recomendada para salões luminosos, por valorizar a entrada de luz e combinar com qualquer madeira. Além disso, os móveis e os complementos escuros se destacam mais sobre um fundo branco.

E não é só a cor que influencia um espaço corporativo e te ajuda a captar e fidelizar clientes com um ambiente agradável.

cor da parede do escritório

As formas de pintar as paredes irão interferir diretamente no efeito que deseja transmitir.
Por isso aqui vão mais dicas:

*Para encurtar o ambiente aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços retangulares ou compridos;

*Para alongar o ambiente aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.

Agora é só escolher a cor que mais combina com a sua proposta empresarial e os valores de sua marca e partir pra decoração do seu escritório.

Nossas linhas são bem diversificadas em cores e formas e com certeza, irão completar as cores escolhidas para seu ambiente. Vamos iniciar seu projeto e começar o ano bem inspirado?!
Mãos à obra!