O tempo está cada vez mais escasso e as exigências do mercado, cada vez maiores. Aumentar a produtividade no ambiente corporativo é uma meta, tanto de empresas, quanto de colaboradores. E a maneira como o escritório é decorado pode ser o primeiro passo rumo à conquista deste objetivo.

Não é segredo pra ninguém que a disposição, o formato e até a cor do mobiliário influenciam diretamente no humor e no comportamento das pessoas. Contar com layouts personalizados pode ajudar na composição de um lugar mais alegre, dinâmico e criativo, que estimule, em especial, a produtividade no ambiente corporativo.

Privacidade é irmã da produtividade

Pesquisas indicam que, quando um trabalhador tem a sensação de que outras pessoas estão vendo o que elas fazem, seja no computador, tablet, celular, etc., a eficiência diminui em cerca de 50%. Embora espaços abertos estimulem a cooperação e a comunicação entre funcionários, optar por um mobiliário que preserve a privacidade aumenta as chances de concentração, um dos fatores que mais colaboram para a produtividade no ambiente corporativo.

Gabinetes com baias a meia altura são uma alternativa interessante. Além de eficientes, são economicamente mais acessíveis. Formando estações de trabalho em ilhas localizadas no meio do ambiente, esses gabinetes também passam ideia de organização, essencial ao bom andamento das tarefas no local de trabalho.

Dê uma luz aos funcionários

A iluminação do ambiente também interfere na produtividade no ambiente corporativo. Antes de pensar nos altos valores de um projeto mais sofisticado de iluminação, que tal aproveitar a luz do dia? Pesquisas recentes da multinacional Lockheed Martin mostraram que, além de estimular os funcionários, esse contato direto com a iluminação natural reduz em 15% o número de faltas.

Uma boa ideia é posicionar o mobiliário próximo às janelas. Com um projeto personalizado é possível aproveitar melhor esse espaço, de forma que o ambiente fique bonito e os funcionários fiquem confortavelmente acomodados.

Inteligência na hora de escolher o mobiliário

Oferecer cadeiras e móveis que melhor se adaptem aos funcionários também colabora com a produtividade no ambiente corporativo. Beleza e sofisticação são importantes, mas, antes de tudo, pense no conforto e na mobilidade que seus colaboradores precisam para oferecer melhores resultados.

Sinta-se em casa

Antes de fechar a composição do ambiente, é preciso considerar que muitos profissionais passam mais tempo no trabalho que em casa. Daí a importância de um projeto que priorize o bem-estar e dê identidade a cada colaborador.
Permitir que ele decore seu cantinho ajuda a reforçar sua personalidade e dá a ele sensação de que aquele espaço é seu. Opte por mesas ou gabinetes um pouco mais amplos, que ofereçam essa oportunidade.

 

Não há dúvidas de que a forma como o escritório é planejado tem impacto significativo na eficiência dos funcionários e nos resultados da empresa. Se você sonha com maior produtividade no ambiente corporativo, faça uma visita à Cors – Móveis Corporativos. Oferecemos layouts personalizados pensando no sucesso do seu empreendimento.