Para uma empresa que está passando por reforma e readaptações internas, um dos fatores essenciais para validar as mudanças é que todos os móveis devem ter uma sintonia de cores, estilo e design. Pensando mais além da estética do produto, existem outros fatores que são muito importantes para a qualidade dos móveis corporativos. Altura e dimensões.

Para uma mesa de escritório por exemplo, é fundamental que esses quesitos sejam muito bem pensados. Uma mesa de escritório deve ter altura de 54cm de altura (para mulheres mais baixas) até 74 cm (para homens mais altos).

Preocupar-se com esses pontos é o mínimo que deve-se fazer, mesas muito baixas podem causar inclinação no tronco e cifose lombar, causando dores agudas nas costas e pescoço. Para as mesas mais altas, pode causar a elevação dos ombros e acarretar em uma postura forçada do pescoço, provocando fadiga e dores.

Em poucos escritótios temos mesas com a possibilidade de regulagem, esse tipo de “conforto” pode trazer inúmeros benefícios para a saúde dos seus funcioários e menos problemas em relação a produtividade empresarial.

Outro fator que deve-se ter ao realizar as mudanças nos móveis corporativos é saber associar mesa de escritório com cadeiras. As cadeiras também possuem uma variação na elevação, essa deve ser entre 47 e 57 cm. Pouquíssimas pessoas se preocupam com esses fatores, lembrando que todas as medidas devem estar de acordo com a estatura da pessoa que irá trabalhar nesse espaço.

Opte por móveis corporativos com design e acabamento de qualidade, o que dá destaque é quando se tem atenção e cuidado nos detalhes.